Consulte o artigo de opinião do Presidente do CAAD, Dr. Nuno Villa-Lobos, na Revista da ATAM (Santarém) "O Municipal" sobre as prioridades trocadas na arbitragem administrativa:

" (...) a última geração de políticas públicas da Justiça, desencadeadas em anteriores legislaturas, em vez de privilegiar a intervenção dos tribunais arbitrais nesta área [funcionalismo público] de notório maior congestionamento processual, deu prioridade aos tribunais arbitrais na ótica da contratação pública, embora esta represente menos de 10% do volume dos tribunais administrativos de círculo".

2022-12-06

Hoje, no Correio da Manhã (link para assinantes). 

A opinião da responsável máxima sindical dos profissionais da carreira de investigação criminal da ASFIC PJ, Inspetora-Chefe Carla Pinto.

O CAAD como choque de dinamismo e de procedimentos no seio da administração pública e a vontade da carreira de investigação criminal da Polícia Judiciária em poder passar a resolver neste Centro de Arbitragem os seus conflitos laborais nas grandes temáticas de litigância (remunerações, concursos, processos disciplinares).

2022-11-07

Consulte a notícia de hoje, no Dinheiro Vivo

O CAAD revela amanhã, a partir das 8h45, no Estúdio Time Out Market, o Relatório da arbitragem fiscal com os números relativos ao último ano de atividade, em conferência que se debruça sobre a definição das políticas públicas.

2022-10-18

A arbitragem administrativa e fiscal do CAAD foi ontem objeto do comentário semanal de Ana Gomes na SIC Notícias, evidenciando as diferenças face à arbitragem ad hoc.
(Ver a partir do minuto 2).

2022-09-12